SOL DE VERÃO-PARTE I

Sol de verão,era a primeira vez,que ela iria a um passeio sozinha,depois da separação,estava linda como nunca,sua beleza era um charme que o tempo,não fora capaz de apagar.Mas se sentia exausta e depremida,justamente pelo fim de seu namoro.
naquela tarde de veraneio Maria,recordou do primeiro dia em que conheceu Eduardo,das longas conversas que tiveram,dos planos que lhe povoavam a mente.
Naquele dia Maria cancelou um almoço com a sua familia para ficar horas a jogar conversa fora com Eduardo,e assim ficaram amigos.Eduardo estava concluindo a Faculdade e ali seria seu ultimo ano na cidade,logo iria buscar um novo rumo de conhecimentos,Maria por sua vez ainda estava indecisa com o que seguiria,não estava cursando a faculdade e por isso sabia que lhe restavam algum tempo para pensar.
Eduardo e Maria desde então se descobriram que um fazia parte da vida do outro,era intenso como a aproximação crescia dia a dia.Maria e Eduardo estavam apaixonados e começaram a namorar,o sol de Maria brilhava como nunca,e ela jamais pensou em um outro dia,Maria simplesmente pensou''muito lindo o céus que faz brilhar meu amor, em um domingo a tarde''...
Com apenas alguns meses de namoro ,de confidencias e de entrega total,Eduardo surge com a novidade de sua partida,argumentando estar indo em busca de seus sonhos.Mas que sonhos?E os sonhos de Maria?.
Maria tenta convece-lo a ficar e tentar a sorte na mesma cidade,diz que o ama e que não iria querer estar longe dele assim,pois mesmo que quisesse Maria so iria ve-lo uma vez ao ano era essa a condição...Mas e o amor Eduardo?É claro que Eduardo amava Maria,mas ele esperava isso a tanto tempo e uma chance dessas não viria duas vezes.Mas e o amor?Esse era facil de se arranjar...Não nesse sentido Eduardo pensou,mas seria mais facil se Maria o compreendesse e lhe prometesse espera-lo,é claro que voltaria para os braços de Maria,se o amasse Maria teria que esperar...nada mais justo.
Maria estava cega de amor,e não queria aceitar a despedida,não conseguia imaginar como iria ficar um ano sem estar ao lado de Eduardo,mesmo sabendo que trocaria mensagens diariamente pelo computador,isso nao suavizava a despedida,Maria não queria ver sem poder tocar...
Eduardo olha nos olhos de Maria, e diz que sua opinião e seu sonhos vai permanecer,diz friamente para Maria que esta indo, e que nao a quer mais.
Triste Maria cai em pranto,e diz perder seus encantos que não amara nunca mais,Eduardo diz adeus e Maria atordoada ve seu amado a partir sem ter compaixão de sua dor,''Maria''chora,chora como uma criança com tanta dor,chora por estar sentindo a dor do amor,a dor que ninguem contou que doia!.
Ingenua Maria!Que apenas amou se desprendendo dos sonhos,que colocou o amor em primeiro lugar,e não sabia a dor do amar!!!
Junto aquela tarde,tão linda de verão,Maria estava ali,para aliviar a dor da saudade que sentia ainda de Eduardo,mas que so o tempo o traria de volta,mesmo com o coração em farrapos Maria ainda queria telo em seus braços,e sonhar novamente com seu amor!

Comentários