Um dia escrevendo sobre a saudade...

Um certo momento da minha vida eu escrevi sobre a saudade em um dos meus blogs http://vilamulher.terra.com.br/vaniabiel*(acessem para ler o texto)
Na ocasião eu estava sofrendo a dor lamentavel da saudade,um relacionamento mal resolvido,masl acabado,me deixou sem alternativa...a não ser chorar de saudades.
Embora sabendo que a saudade,não estava relacionada ao amor!
Na oportunidade uma pessoa comentou o meu post"Marilu"(é o nome dessa pessoa)
com o seguinte assunto; )

*

Saudades .....

Recebi esse email a algum tempo atrás....
Sobre a definição da saudade.
....
No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar crianças, me entusiasmei com a oncologia infantil. 
Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria.

Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes, particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta terrível doença que é o câncer. 
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim. 
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por anos de tratamentos os mais diversos e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia. 
Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela entregava o bracinho à enfermeira e com uma lágrima nos olhos dizia: 
- Faça tia, é preciso para eu ficar boa. 
Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção. 
Meu anjo respondeu: 
- Tio, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondida nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida! Pensando no que a morte representava para crianças, indaguei: 
- E o que a morte representa para você, minha querida? 
- Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é? 
- É isso mesmo, e então? 
- Vou explicar o que acontece, continuou ela: Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é? 
- É isso mesmo querida, você é muito esperta! 
- Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira! 
Fiquei "entupigaitado". Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei 
parado, sem ação. 
- E minha mãe vai ficar com muita saudade minha, emendou ela. 
Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo: 
- E o que saudade significa para você, minha querida? 
- Não sabe não, tio? Saudade é o amor que fica! 
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: é o amor que fica!

Rogério Brandão 
Médico oncologista clinico 
RC Recife Boa Vista D4500 
Cremepe 5758" 


Que o caminho seja brando sobre seus ombros.. 
Que o sol brilhe caindo em seu rosto! 
Que a chuva caia serena em seus campos! 
Que Deus te guarde na palma de sua mão! "
...........................
Vania
Penso o que vc sente é justamente porter feito muitos planos para vida a dois, e como vc sabe a vida é a dois, mas infelizmente, vc apesar de casada não teve a vida a dois tão desejada, tão esperada, vc viveu a solidão a dois, que é muito triste.
Hoje vc sente falta é da vida que vc sonhou em ter com ele, dos sonhos que vc teve de viver junto... e ficou na pela metade.
Falar o que vc deve fazer.... imaginado em seu lugar não é fácil.
Mas acredito que vc deve coloca-se nas mãos de DEUS, tudo o que vc sente, as lembranças principalmente, e pedir que Deus prepare um pessoa pra viver com vc que seja seu companheiro, que queira ter filhos, Etc.
E Deus com certeza vai te guiar e te iluminar em toda a sua vida
Fique com Deus!
Desejo do Fundo do meu coração que vc consiga se realizar.
Boa sorte.

____cara Marilu,depois de reler e reler essa reflexção e estas palavras de incentivo,eu acordei da saudade doentia,e me fiz uma nova mulher,Deus iluminou minha vida,conheci alguem...hoje estou feliz!

*ps:Uma palavra amiga,facilita a nossa reconstrução,pois quando pensamos que estamos desmoronando,vem os anjos amigos,com o cimento espiritual para reforçar nossas estruturas!

Comentários