Mãe

Que saudades que estou sentindo.
Hoje me lembrei de voce minha querida mãe.
A saudade sorrateiramente entrou,sem que eu percebesse e quando dei por mim,estava com lagrimas nos olhos.
Perdida fico ao me lembrar de voce,ao sentir o vazio que ninguem irá preencher.
Mae se soubesse a saudades que eu sinto voltaria nessa mesma hora,me colocaria no seu colo e me faria sorrir,como muitas vezes assim o fez por mim!
Quando voce partiu eu nao acreditei,fiquei dias a te esperar,pensava tristemente onde será que ela esta?
Os dias foram se passando,e descobri com ele que sua ida era eterna,e que havia restado apenas as lembranças de nos duas juntas cantando o hino da harpa crista Foi na Cruz!Mae quanta saudades.
Ainda sonho com voce,mesmo apos 12 anos eu ainda sinto seu cheiro percorrendo nossa casa,aquele jeito meio cansado,hora alegre,hora calado...
Sinto sua falta ,sinto todos os dias,talvez se aqui estivesse,a vida não seria tão triste,a casa não ficaria nesse vazio que hoje está,e eu com certeza não iria te decepcionar.
As vezes eu queria te mostrar como me tornei  meus feitos,minhas conquistas,mas ao chegar em casa,apenas guardo as novidades no meu pequeno bau de lembranças,sabe porque?porque voce não esta aqui!
Quando ouço alguem dizer sobre nossas semelhanças,não imagina como me sinto,pois somos muito parecidas,me pego olhando no espelho dezenas de vezes e em cada parte do meu rosto te encontro,é inacreditavel!Queria que contemplasse isso!Mas sei que voce nao me contempla mais,embora sentindo sua presença constantemente,sei que não esta aqui,sei que descansa em paz!



Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade

Comentários

  1. Oi querida,obrigada por deixar seu rastro no blog,estou no seu.
    Perdi meu pai,posso entender tua dor,e essa saudade que quando bate nos corroi como espada fincada no coração.
    Não é fácil,mas guardo a esperança de um que dia nos encontraremos.
    Boa semana querida,bj

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Vânia!
    Você esteve em meu Blog me fazendo uma visita, vim retribuir e me deparei com um Blog cheio de sentimentos e saudades!
    Querida comigo foi minha filha que partiu e recentemente meu enteado,posso lhe dizer com certeza absoluta,as mães nunca se separam de seus filhos ela esteja aqui ou no Plano Espiritual,somos Anjos aqui ou lá,olhando e velando por nossos amores eternos nossos filhos!
    Tenho certeza que ela segura suas mãos, enxuga suas lágrimas e afaga seus cabelos,seu cheirinho então pra ela não tem igual.Mãe é sempre Mãe!
    Por onde você ande,ela sempre estará com você!
    Amei seu Blog! Parabéns!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  3. Claudia,esse cheirinho de jasmim,perfumou meu blog!
    suas palavras me acalmaram,suas perdas me incentivaram,que Deus te abençoe,pois como se ve a superação é seu ponto forte!
    Jesus te ama!

    ResponderExcluir
  4. Oii. Sinto muito por sua Mãe. Sei como é perder alguém tão próximo.
    Estou te seguindo tambem.
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  5. Nossa chorei agora ao ler isso que lindo,tão profundo...

    ResponderExcluir
  6. Estou seguindo vc me segue de volta meu blog é : http://falandoserioeuacho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo :') Ja estou seguindo, siga tbm?
    http://teen-age-dream.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

deixe seu recadinho