Dinheiro (não) traz felicidade?

Bem outro dia estava a pensar...naquela frase que sempre ouvia alguem dizer"Dinheiro não traz felicidade"!
Cresci ouvindo isso, e quando criança eu tinha orgulho em pronunciar isso,se o dinheiro não dava para comprar o que eu queria,era sinal de que estava feliz,e foi assim que eu fui construindo minha personalidade,achando que dinheiro era a minha infelicidade.
Foi com a frase Dinheiro não traz felicidade que sempre sonhei em conhecer a disney não importava se prá isso fosse necessario ser infeliz!
Lembro me que havia ganhado um panfleto na escola junto dele um mapa o mundo dos sonhos,e guardava ele com muito cuidado para que eu pudesse contemplar toda noite,imaginava como seria,se eu um dia iria pra lá...mas isso nunca aconteceu
E falando com o coração eu juro,aquela viagem seria sim a minha felicidade,acho que foi depois disso,depois do banner que havia ganho na escola,que percebi que o valor do dinheiro significa sim ''FELICIDADE"
Há quem não aceite dizer que dinheiro é necessario,mas quem diz isso geralmente não foi privado de nada,ou dizem da boca prá fora.Temos que assumir que não somos 100% felizes sem o tal do dinheiro,no mundo em que vivemos a frase  correta é dizer"Dinheiro não traz felicidade,mas paga as contas,constroi,e te traz alicerce"
A frase "Dinheiro não traz felicidade" não anda comigo,isso não existe pra mim,pois sem o dinheiro não teria como sobreviver,como me vestir,ir a disney coisa e tal.(rs)
Não sou e nem quero ser egoista em postar algo assim sem ter a frase chave desse post

Lembre-se
Dinheiro traz felicidade da seguinte forma
Atravez do seu trabalho,se voce é forte e determinado,alcançara seus sonhos e nele verá que Deus esta ao teu lado lhe garantido forças para continuar.
A familia é o alicerce para grandes conquista,sem isso voce pode até ter dinheiro,porém não sera Feliz!

 Quem fala que "dinheiro não traz felicidade" nunca passou fome e viu a tristeza que a sua falta traz(Misteriousd's)


Comentários

  1. Olá Querida Vânia!
    Que maravilhoso é estar no seu cantinho e ler textos com tanta maturidade.
    Concordo com você sei muito bem o que é se privar de coisas que pelo menos seria básico a um ser humano de dignidade,já passei por isso.Me lembro quando criança,meus pais estavam numa situação muito difícil e fui muito humilhada por não ter nem roupa ou sapatos,então no final de semana meus pais nos levavam(Eu e minhas irmãs) para o parquinho,tinha que ir com a roupa do colégio,pois não tinha outra,todos riam.O dinheiro faz falta sim,o dinheiro só não constrói um ser humano digno,que tenha compaixão e amor no coração,mas ele é essencial para vivermos e ajudarmos nosso próximo que esteja a passar dificuldades ao invés de humilhar.
    Parabéns querida,um belo texto.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, no capitalismo, somos escravos do dinheiro. Pensamos que somos nós que escolhemos, por exemplo, aquela roupa que vemos na vitrine da loja. Quando, na verdade, é ela que nos escolhe e que nos impõe a compra-la. Dinheiro não traz felicidade e nunca trará, apenas é algo prático, mais nada. Conheço inúmeras pessoas com muito dinheiro, porém, infelizes. Não havendo amor, amigos, família, pode-se ter todo o dinheiro do mundo, de nada adiantará. Como diz aquela famosa frase, ''existem coisas que o dinheiro não compra''. É pura verdade.
    Parabéns pelo blog!
    Visite também:
    http://critico-estado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeita mente seu texto, tive sonhos destruídos por falta de dinheiro, e como fazer umas criança entender que tal coisa não pode acontecer por falta de um simples pedaço de papel ?
    complicado :(


    Beijos querida também estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,estou retribuindo sua visita!
    E primeiramente parabenizando pelo blog,que lindo!!!
    Dinheiro não traz felicidade...Quem nunca ouviu essa frase,né!É um tema bem complexo,uns têm muito,outros nada têm.
    Não há como negar a importãncia dele em nossa vida.
    Não pode se tornar prioridade.
    Há muito que moram em palácios,mas não tem o carinho dos pais,o amor,com amor conseguimos alcançar nossas metas,seja em qualquer área de nossas vidas.
    Fé em Deus,e bola pra frente!!Um beijo!
    Parabéns pelo blog!!
    Muito sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

deixe seu recadinho